Samsung lança o Artik Cloud, seu novo serviço de nuvem para Internet das Coisas

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 23h21

Nesta quarta-feira (27) a Samsung anunciou que já está no ar o Artik Cloud, seu novo serviço de nuvem para Internet das Coisas. Trata-se de uma plataforma de troca de dados que conecta dispositivos e apps, fornecendo APIs fáceis de usar e ferramentas para coletar, armazenar e gerir dados de dispositivos e outros serviços em nuvem.

Desenvolvedores podem começar a usar a plataforma gratuitamente para testar antes de assinarem o serviço, que esteve em desenvolvimento por três anos. O objetivo do Artik Cloud é fazer com que as companhias consigam desenvolver novas soluções em IoT mais rapidamente e trazê-las ao mercado, contribuindo para com o crescimento tecnológico.

“Nossa visão para a plataforma Artik é uma experiência de ponta a ponta que reduz os obstáculos, desafios e o tempo de desenvovimento de soluções em IoT”, disse Young Sohn, presidente e diretor de estratégias da Samsung Electronics. “Diferentemente de muitas outras plataformas de IoT, o Artik Cloud permite a criação de uma nova classe de aplicações e serviços em IoT.

O lançamento dessa nova plataforma não somente mostra a inclusão da Samsung nos mercado de serviços em nuvem, como reforça nossa crença de que, ao criar plataformas poderosas, podemos aproveitar a informação gerada pela Internet das Coisas para desenvolver novos insights e abordagens para lidar com os maiores desafios globais da atualidade e do futuro”, completou o executivo.

Fonte: Samsung Newsroom