Samsung lança controle para Smart TVs que gerencia todos os sistemas de uma casa

Por Redação | 04.01.2016 às 12:39 - atualizado em 04.01.2016 às 13:03

A Samsung revelou seus planos para integrar sua plataforma SmartThings com todas as suas smartTVs em 2016. Por meio de um controle remoto desenvolvido pela companhia e denominado Smart Control, o usuário poderá controlar tudo o que estiver ligado à sua Smart TV, como consoles, players, Blu-rays e outros.

Esse novo controle da Samsung também estará conectado aos recursos inteligentes da casa e terá a capacidade de gerenciá-los, controlando a intensidade das luzes, as câmeras e outros dispositivos conectados ao SmartThings. O Smart Control facilitará a vida dos usuários, que não irão precisar adquirir um hub adicional para gerenciar a plataforma de IoT da Samsung.

A empresa coreana afirma que a nova tecnologia trata-se de uma plataforma aberta, o que significa que outros fabricantes poderão utilizá-la em seus produtos, e que já conta com mais de 200 produtos compatíveis no mercado, além dos sistemas fabricados pela própria Samsung.

O novo Smart Control ainda não foi revelado pela Samsung oficialmente, então, não é possível ter informações suficientes para saber todas as capacidades e limitações do dispositivo. No entanto, é muito provável que a Samsung tenha desenvolvido um aparelho suficientemente interessante para competir com o controle Harmony da Logitech, que permite gerenciar a iluminação da casa, fechaduras e até mesmo o sofá, entre outros equipamentos conectados ao sistema.

A companhia coreana também está apresentando a interface Tizen para o dispositivo, que fará com que o acesso aos conteúdos e gerenciamento de dispositivos seja mais rápido e mais ágil. A Samsung pretende aproveitar a CES 2016, em Las Vegas, para mostrar as novidades que chegarão ao mercado por meio das suas novas smartTVs.

Fonte: Samsung

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/3/10706524/samsung-smart-control-remote-tizen-smart-home-ces-2016