Samsung lança app para reparar sumiço de atalho rápido do Galaxy S6

Por Redação | 22.06.2015 às 08:17
photo_camera Divulgação

Há alguns dias, donos do Galaxy 6 e Galaxy S6 Edge começaram a reclamar do desaparecimento repentino do menu "Configurações" no painel de configurações rápidas dos dispositivos. O problema afetou principalmente os atalhos relacionados à função de hotspot dos aparelhos e o consumo de pacote de dados da operadora de telefonia.

Agora, a Samsung apresentou uma solução aparentemente provisória para o problema: um aplicativo chamado QuickPanel Restore, que possui como único objetivo trazer de volta os comandos rápidos que sumiram. Esse aplicativo irá reiniciar as configurações do menu de opções rápidas, fazendo com que os atalhos que desapareceram voltem a aparecer.

Apesar de apresentar uma solução, a empresa sul-coreana ainda não explicou por que os atalhos desapareceram, mas se você notar que alguns comandos rápidos sumiram repentinamente do seu gadget, corra até a loja virtual Galaxy Apps e procure pelo QuickPanel Restore. Depois de baixá-lo, basta abrir o app e clicar no botão "Restore" e tudo voltará ao normal.

QuickPanel Restore