Samsung irá fornecer atualizações de segurança regulares para linha Galaxy

Por Redação | 05.08.2015 às 18:01
photo_camera RENAN PAGLIARUSI / CANALTECH

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta quarta-feira (5) que irá fornecer atualizações de segurança regulares para a linha Galaxy, equipada com o sistema operacional Android. A empresa disse que a iniciativa faz parte das ações da companhia para manter os aparelhos cada vez mais protegidos contra possíveis ataques.

O anúncio é uma resposta da empresa às recentes descobertas de vulnerabilidades no Android. No mês passado, a empresa de segurança Zimperium descobriu uma das piores falhas já vistas até hoje no sistema móvel do Google. A falha permitia que um hacker mal-intencionado comprometesse um dispositivo Android simplesmente por enviar uma mensagem de MMS infectada.

Reconhecendo a importância de manter a segurança de seus aparelhos, a Samsung afirmou que irá inserir um novo processo de atualização em seus aparelhos Android, liberando patches de segurança o mais rápido possível assim que vulnerabilidades forem descobertas. "Com os problemas de segurança recentes, temos repensado uma abordagem que permita obter atualizações de segurança para nossos dispositivos de uma forma mais oportuna", disse Dong Jin Koh, EVP de Pesquisa Móvel e Desenvolvimento da Samsung Electronics.

"Uma vez que o software é constantemente explorado de novas maneiras, o desenvolvimento de um processo de resposta rápida para entregar patches de segurança para os nossos dispositivos é fundamental para mantê-los protegidos. Acreditamos que este novo processo irá melhorar muito a segurança destes dispositivos e terá como objetivo oferecer a melhor experiência móvel possível para nossos usuários", afirma Jin Koh.

A Samsung disse que está discutindo uma nova abordagem para tratar falhas de segurança com as principais operadoras de todo mundo, observando que mais detalhes sobre os modelos e prazos específicos serão fornecidos em breve.

Esta é uma iniciativa vitoriosa para o ecossistema Android. Durante anos, operadoras de telefonia móvel e fabricantes de smartphones foram acusadas de colocar os lucros à frente da proteção dos aparelhos. Sem fornecer atualizações regulares, os usuários Android são expostos a malwares e outros graves ataques em seus dispositivos.

Via SecurityWeek

Fonte: http://www.securityweek.com/samsung-deliver-monthly-over-air-security-updates-android