Samsung investe US$ 6,8 bi para incrementar a produção de telas AMOLED

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 17h26
photo_camera Divulgação/Samsung

A Samsung é famosa no mundo mobile por oferecer bons produtos aos consumidores, mas não só por isso. Quem já teve em mãos algum gadget de ponta da companhia sabe o quanto as telas dos smartphones e tablets fabricados por ela são excepcionais, algo que chama a atenção inclusive de empresas rivais. Com isso, não é nada incomum ver negócios entre a fabricante da linha Galaxy e suas concorrentes envolvendo o fornecimento de telas.

E o mais recente dos rumores diz que a Samsung pode se tornar fornecedora de sua maior inimiga, a Apple. Com isso, a empresa de Cupertino passaria a equipar os seus smartphones com telas Super AMOLED, algo bastante aguardado por consumidores e especialistas. E uma notícia do último domingo (19) reforça este boato: a Samsung teria feito um aporte de US$ 6,8 bilhões para ampliar a sua produção de telas AMOLED.

Segundo o jornal Nikkei Asian Review, do Japão, o investimento da Samsung seria o equivalente a 80% de todos o capital empregado no negócio de telas neste ano por parte da sul-coreana. Com isso, “imagina-se que a Samsung seja capaz de produzir atualmente painéis OLED equivalentes para mais de 300 milhões de telas de smartphone por ano”, informa a publicação. Combinando estes novos recursos com os já realizados pela companhia, estima-se que a Samsung seja capaz de produzir mais de 500 milhões de telas por ano.

Apesar de não ser a única fornecedora de telas OLED a abastecer a Apple — rumores apontam que LG e Foxconn também foram contratadas para isso —, a Samsung aparentemente é a maior delas. Enfim, se a Maçã e a gigante asiática ainda se engalfinham nos tribunais por supostas violações de patentes, elas também sabem dar uma trégua quando se trata de um negócio que deve encher os cofres de ambas.

Fonte: Nikkei Asian Review

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.