Samsung Gear VR ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários em abril

Por Redação | 13.05.2016 às 13:30

De acordo com os dados divulgados pela Oculus VR, o headset de realidade virtual da Samsung já ultrapassou a marca de um milhão de usuários em abril. No início dessa semana (10) a empresa publicou um post em seu blog oficial anunciando o número recorde de usuários do Gear VR.

Se levarmos em consideração que o dispositivo só funciona com alguns modelos de smartphones – Note 5, S7, S7 Edge e S6 –, o número de usuários realmente impressiona.

O Samsung Gear VR foi lançado no mercado em novembro do ano passado. O headset era vendido por US$ 100 se comprado em conjunto com um dos smartphones compatíveis. O número de usuários também mostra cada vez mais o crescimento do interesse em experimentar conteúdo em realidade virtual.

A Oculus VR, empresa que desenvolveu o headset em conjunto com a Samsung, agora faz parte do Facebook. De acordo com os desenvolvedores, a companhia de Mark Zuckerberg já projetou mais de 250 aplicativos para a plataforma Oculus VR. Alguns exemplos de jogos famosos que já estão disponíveis para o Gear VR são: Minecraft, o jogo de tiro Dear Hunter VR e o game de ação End Space.

Em seu post oficial no blog a Oculus VR também fez questão de destacar que uma das experiências mais populares entres os usuário é o VR Video. Quase 80% dos proprietário do Gear VR consomem conteúdo em vídeo utilizando o headset, aplicativos desse segmento representam 7 dos 10 mais baixados da plataforma.

Via: iTech Post