Samsung Gear A: surgem novas informações do smartwatch circular da sul-coreana

Por Redação | 08 de Abril de 2015 às 20h26

Nas vésperas do lançamento do Apple Watch, pouco se ouve falar de outros smartwatches que não o da Maçã. Contudo, a Samsung parece disposta a roubar um pedaço da glória de Cupertino e deixou escapulir alguns detalhes do seu próximo relógio inteligente, o Orbis.

não é de hoje que rumores sobre o gadget circulam pela internet, mas nenhum deles trazia algo realmente significante sobre o aparelho. O máximo que se ouviu até agora é que o aparelho poderia ser inspirado no Moto 360, da Motorola, que tem um display circular, e ter uma base desenhada especialmente para favorecer seu carregamento.

Nesta terça-feira (7), porém, novos boatos surgiram e dão conta não apenas do design do próximo smartwatch da sul-coreana, como também detalha algumas de suas especificações técnicas e confirma: ele se chamará Gear A.

Para começar, o Gear A virá em duas variantes: uma tradicional com conectividade Bluetooth e outra mais rebuscada, vamos dizer assim, que trará conectividade 3G e suporte a chamadas. Especula-se, ainda, que essa última versão custará os olhos da cara e por isso a sul-coreana teria optado por lançar uma variante mais básica. Preços, no entanto, não foram especulados. Vale lembrar, ainda, que ambas virão com suporte Wi-Fi.

Além disso, já é dado como certo o rumor de que as duas variantes virão em formato circular. Essa característica, inclusive, tem rendido muitos elogios dos responsáveis pelos vazamentos nos últimos meses.

Agora só nos resta esperar para ver qual a real estratégia da Samsung para o Gear A. A expectativa era que o relógio fosse apresentado no Mobile World Congress deste ano, o que acabou não acontecendo.

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.