Samsung Galaxy S8 quase ganhou uma câmera dupla

Por Redação | 17 de Abril de 2017 às 09h42

Faltando poucos dias para o lançamento mundial do aguardado Galaxy S8, ainda surgem informações bastante curiosas sobre aquilo que o poderoso smartphone da Samsung poderia ter sido. Embora a gente já conheça todas as características do aparelho, eis que detalhes sobre os protótipos construídos pela fabricante sul-coreana revelam novidades que podem aparecer em algum modelo futuro, como é o caso de uma câmera dupla na parte traseira do dispositivo.

A imagem desse protótipo revela exatamente o interesse da companhia de também adotar as lentes duplas, como muitas outras empresas vêm fazendo com seus principais lançamentos. Divulgada originalmente na rede social chinesa Weibo, a foto mostra não apenas as câmeras alinhadas verticalmente, mas confirma que esse protótipo chegou a ser fabricado para testes internos e que, por alguma razão, acabou sendo deixado de lado em prol da lente única que vimos durante o anúncio do Galaxy S8 no fim de março.

Os motivos dessa desistência ainda são um mistério, mas as fotos vazadas do modelo experimental podem trazer respostas. Uma possível explicação pode ser a complicação que a adição traria aos outros planos da Samsung. Como pode ser visto nas imagens, ao contrário da versão final, o protótipo não traz um leitor de impressão digital na parte traseira. Essa ausência pode ser originada exatamente pela maior complexidade que uma câmera dupla exigiria em termos de componentes naquela região. E, sem o sensor ali atrás, a Samsung não conseguiria expandir a sua tela como planejava com o Infinity Display. Assim, entre sacrificar uma câmera dupla que todo mundo já faz e um recurso completamente novo, as lentes acabaram dando adeus.

Imagem vazada confirma versão com duas câmeras e sem sensor na parte traseira

Por outro lado, a descoberta de que a Samsung chegou a cogitar essa possibilidade também serve de indício do que pode estar por vir, seja com o Galaxy S9 no ano que vem ou mesmo com outros aparelhos que a fabricante possa estar desenvolvendo para os próximos meses. É o caso do Galaxy Note 8, cujos rumores já vinham apontando para essa possibilidade. E vale lembrar que a empresa já possui a patente registrada para usar esse tipo de tecnologia, o que apenas reforça o seu interesse em contar com essa câmera adicional no futuro.

Mesmo que isso não tenha se concretizado, deve ser bem difícil alguém reclamar da lente dual pixel de 12 megapixels, estabilizador ótico de imagem, flash LED e abertura focal de f/1.7 instalados no Galaxy S8 que chega às lojas nos próximos dias.

Via: TekSapo