Samsung Galaxy S8 pode ter edição exclusiva com 6 GB de RAM na China

Por Redação | 16.03.2017 às 11:23

Pensou que passaria um dia sem uma especulação do Galaxy S8? O boato desta quinta-feira (16) é que a Samsung está preparando uma variante do próximo flagship com 6 GB de memória RAM e que seria exclusiva para a China.

O rumor ganhou força depois que Kevin Wong, diretor de pesquisa da analista de mercado IHS, comentou que a Samsung iria transferir sua estratégia de conquistar o mercado chinês traçada para o Note7 para o Galaxy S8. Sim, a fabricante tinha planos de levar uma variante mais poderosa do finado phablet para a China a fim de ganhar mais market share. Não deu certo pelos motivos que todo mundo conhece.

Apesar do contratempo, a Samsung não teria desistido do plano. Agora, a ideia seria oferecer o novo Galaxy S8 em duas versões diferentes: a básica, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; e uma mais potente, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A estratégia é clara: agradar um público mais hardcore, que busca desempenho acima de tudo, e assim conquistar uma fatia maior do mercado. De acordo com o PhoneArena, o plano deve até mesmo ser replicado na Coreia do Sul, país natal da empresa, mas não no restante do mundo -- nada de regalias para nós.

Obviamente isso tudo ainda é especulação e a Samsung não falou nada sobre o assunto. Todo o mistério em torno do Galaxy S8 deve chegar ao fim no dia 29 de março, quando ele será apresentado para o mundo todo e provavelmente ganhará uma data de lançamento. Até lá, seguimos a programação de um rumor ou um vazamento do Galaxy S8 por dia.

Fonte: Kevin Wang (Weibo), PhoneArena