Samsung Galaxy S8 contará com supercâmera lenta de 1.000 FPS

Por Redação | 17 de Março de 2017 às 10h09

Novo dia, novo rumor sobre o Galaxy S8. Nesta sexta-feira (17) surgiu a informação que a Samsung adicionou o recurso de supercâmera lenta ao flagship.

Atualmente os smartphones topo de linha que contam com esse recurso são capazes de gravar vídeos a 240 quadros por segundo, o que já é bastante impressionante. Mas a fabricante sul-coreana quer ir além e, segundo rumores apurados pelo pessoal do Droid Life, decidiu por usar um sensor capaz de filmar a incríveis 1.000 quadros por segundo.

Apesar da quantidade absurda de capturas por segundo, ainda não se sabe qual resolução terão os vídeos gravados nesse modo. No Google Pixel, por exemplo, que grava a 240 FPS, a resolução é restrita a 720p, não chegando sequer a Full HD. Sendo assim, será que teríamos de sacrificar a resolução para fazer vídeos com tantos quadros? Torçamos para que não.

Também ainda não se sabe exatamente qual sensor a Samsung empregará no Galaxy S8. Recentemente a Sony anunciou um novo sensor chamado Motion Eye que é capaz de fazer gravações a 960 fps. Porém, é improvável que seja esse o componente escolhido pela sul-coreana.

Leitor de íris

Fora a suposta supercâmera lenta, também surgiram detalhes sobre o leitor de íris que virá acompanhando o Galaxy S8. De acordo com o referido site, o leitor contará com um sensor RGB de 3,7 megapixels dedicado à leitura da íris dos usuários.

Ao lado dele estará a câmera frontal, essa sim dedicada a fazer fotografias, com um sensor de 8 megapixels.

Claro, tudo isso deve ser tratado como especulação e toda a verdade deve ser revelada daqui a duas semanas, mais precisamente no dia 29 de março, quando a Samsung apresentará o Galaxy S8 para o mundo e dirá quando ele chegará às lojas. O Canaltech, claro, estará no evento acompanhando tudo de perto para contar tudo para você. Fique ligado!

Fonte: Droid Life