Samsung Galaxy S7 poderá vir com bateria que dura até uma semana

Por Redação | 29 de Junho de 2015 às 11h21

Um dos grandes problemas que alguns usuários de smartphones enfrentam diariamente é a durabilidade de suas baterias. Muitos dispositivos não oferecem uma capacidade suficiente para que o aparelho possa ser usado intensamente o dia todo. No entanto, a Samsung parece ter resolvido este problema e poderá implementar sua inovação no Galaxy S7.

O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Samsung conseguiu fazer com que as baterias durem mais tempo longe da tomada com uma única carga e sem afetar sua vida útil. Isso significa que além da bateria manter o dispositivo por mais tempo em funcionamento, ela conseguirá ter o mesmo tempo útil, com ciclos de recarga similares as baterias atuais.

A empresa já havia tentado aumentar a duração da bateria de íon de lítio atuais. No entanto, isso afetava a vida útil do componente, o que não seria interessante para os usuários, visto que o número de vezes que ela seria carregada seria reduzido consideravelmente.

Agora, a sul-coreana conseguiu duplicar a capacidade das baterias mantendo seu tempo de vida útil ao revestir o silício com uma camada de grafeno. O resultado é que as baterias poderão durar até 5 dias.

Caso a Samsung consiga realmente fazer com que essa novidade chegue ao mercado, é provável que vejamos ela no novo smartphone topo de linha da empresa que deve chegar no próximo ano. Alguns especialistas, no entanto, preveem que o aprimoramento do componente possa levar alguns anos antes de ser comercializado.

Uma bateria mais eficiente poderia estimular o desenvolvimento de processadores mais potentes e dispositivos com mais recursos. Com elas, recarregar seu smartphone apenas uma vez por semana poderá ser possível.

Fonte: Business Korea

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/134443-samsung-galaxy-s7-could-offer-weeklong-battery-life

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.