Samsung Galaxy S6 e S6 edge começam a receber o Android 7.0 Nougat

Por Redação | 09.03.2017 às 12:00

Demorou, mas a Samsung finalmente começou a liberar a atualização do Android 7.0 Nougat para os Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

O atraso foi justificado pela empresa pelo fato de os smartphones já terem praticamente dois anos de vida, o que basicamente os colocou no rabo da fila de atualizações. Agora, entretanto, com os aparelhos mais novos todos devidamente atualizados e com o Galaxy Note7 fora do caminho, os Galaxy S6 finalmente foram agraciados com a mais recente versão do sistema do Google.

Os Galaxy S6 e S6 edge do Reino Unido já começaram a receber a atualização para o Nougat. Ainda não se sabe quando exatamente o update chegará a outros territórios
Os Galaxy S6 e S6 edge do Reino Unido já começaram a receber a atualização para o Nougat. Ainda não se sabe quando exatamente o update chegará a outros territórios (Reprodução: SamMobile)

Assim como aconteceu com o Galaxy S7, a atualização para o Android Nougat traz melhorias de experiência de uso, ajustes na famigerada interface TouchWiz e vários ajustes de desempenho que garantem uma maior estabilidade ao Galaxy S6. Também estão previstas melhorias nos recursos de multijanela, no Samsung Pass e nas Configurações Rápidas na área de notificações.

Com 1,3 GB, a atualização está sendo liberada aos poucos primeiro no Reino Unido, Alemanha, Itália e Suíça. Ainda não se sabe se por enquanto ela é exclusiva da Europa ou se aparelhos de outras regiões receberão o update ainda esta semana. Em todo caso, é bom ficar de olho nas notificações do seu Galaxy S6 ou Galaxy S6 edge para não perder o update.

Fonte: SamMobile