Samsung Galaxy Note 8 é real e é chamado internamente de 'Baikal'

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 07h05

Depois do fiasco retumbante que foi o Galaxy Note7, não seria de se estranhar que a Samsung desistisse da linha de phablets. Porém, ao que tudo indica a empresa resolveu não seguir esse caminho, e rumores desta segunda-feira (13) dão conta que o Galaxy Note 8 é real e vem sendo chamado internamente de 'Baikal'.

Uma rápida pesquisa pelo termo no Google nos mostra que Baikal é um lago localizado ao sudeste da Sibéria, considerado o mais fundo do mundo. E talvez essa referência possa nos dizer que a empresa está trabalhando para que o Galaxy Note 8 seja o phablet com as melhores especificações possíveis.

Embora ainda seja cedo demais para especular sobre o phablet, alguns boatos já dão conta de algumas características que ele terá. A expectativa é que o Galaxy Note 8 venha com display 4K para uma melhor experiência de realidade virtual e equipado com a nova assistente virtual Bixby, que estreará no Galaxy S8 neste primeiro semestre.

Outra especificação crucial são as baterias do Galaxy Note 8, componente causador de todos os problemas de seu antecessor. De acordo com outros rumores, desta vez a Samsung teria fechado acordo com a LG para que ela forneça o componente para o phablet.

Fora todo esse disse me disse, não há qualquer informação oficial sobre o Galaxy Note 8. Por enquanto a Samsung está focando seus esforços no Galaxy S8, que deve ser anunciado no próximo dia 29 de março em um evento voltado exclusivamente para isso. O topo de linha deve chegar às prateleiras na primeira quinzena de abril e a partir daí devemos começar a ver algo mais de concreto sobre o Note 8 surgindo.

Fonte: GSMArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.