Samsung fornecerá soluções de TI para montadoras alemãs de carros autônomos

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 09h53

O mercado de carros autônomos tem atraído cada vez mais a atenção das empresas de tecnologia, que miram no segmento em busca de rendimentos para aumentar suas contas bancárias. É o que aconteceu com a Samsung, que vem trabalhando na ampliação de seus investimentos e parcerias nos negócios relacionados ao mercado automotivo.

Desde que a empresa anunciou que estava à procura de novas formas de negócio, ela desenvolveu uma divisão especializada em soluções para esse segmento. A sul-coreana modificou uma pista de corrida que possuía para testar seus carros autônomos e uniu-se à SEAT e à SAP para o desenvolvimento de projetos futuros para carros conectados. Agora, a asiática também está estendendo suas parcerias a montadoras alemãs para fornecer soluções e suporte tecnológico para elas.

A Mercedes-Benz está trabalhando com o Gear VR e a Gear 360 Camera como principais dispositivos em testes de condução virtual. Além disso, a montadora já confirmou que está trabalhando com a sul-coreana em equipamentos de entretenimento para geração de informações úteis para a condução de motoristas e desenvolvimento de automóveis.

A BMW tem trabalhado com a empresa tecnológica na construção do modelo elétrico i3 2017, que conta com a tecnologia de bateria Samsung SDI. A montadora alemã também tem utilizado dispositivos da Samsung, como tablets, para equipar a nova linha 7 Series.

Por fim, a Samsung também fechou uma parceria com a Audi para fornecer equipamentos tecnológicos para os novos modelos da montadora. A mãe dos smartphones Galaxy passará a equipar os carros da companhia de Ingolstadt com LPDDR4 D-RAM de 20nm e EMMC de 10 nm.

Essas parcerias reforçam o posicionamento da Samsung como nova fornecedora tecnológica do mercado automotivo. Enquanto empresas como Apple e Google desenvolvem seus próprios modelos de veículos autônomos e a Microsoft concentra-se em fornecer soluções de software para as montadoras, a Samsung foca no trabalho de fornecedora de equipamentos e hardwares, uma estratégia que pode render bons quinhões nessa promissora indústria dos veículos que dirigem sozinhos.

Via Business Korea

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.