Samsung fornecerá chip Exynos para carros da Audi

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 11h24

A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira (18) que fornecerá seu processador Exynos para a próxima geração de sistemas de entretenimento de bordo de veículos da Audi.

A parceria é resultado de uma iniciativa interna da própria montadora alemã, apelidada de Progressive SemiConductor Program (PSCP), que tem como objetivo embarcar tecnologias avançadas a cada nova geração de carros da empresa.

As empresa não comentaram quando os primeiros veículos trazendo os chips Exynos chegarão ao mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante a CES 2016, em Las Vegas, a Audi já havia dado as primeiras indicações de uma parceria com a Samsung, quando mostrou seu veículo conceitual A8, que embarcava múltiplos displays OLED de fabricação da sul-coreana em seu interior. Os chips fabricados pela Samsung têm potencial de suportar até quatro telas ao mesmo tempo.

Outro passo importante da Samsung que pode ter colaborado para o fechamento da parceria é a aquisição anunciada da fabricante de produtos de áudio Harman – já parceria da Audi há algum tempo.

Em novembro, a sul-coreana anunciou que faria a aquisição da companhia norte-americana de áudio por US$ 8 bilhões, mas o negócio ainda não foi fechado por resistência de parte dos acionistas da empresa.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.