Samsung explica motivo da volta do cartão microSD no Galaxy S7

Por Redação | 01.03.2016 às 10:22
photo_camera Divulgação

No Galaxy S6, a Samsung havia decidido não incluir um slot para cartão microSD no aparelho. A ausência da opção de armazenamento não foi bem aceita entre os usuários e fãs da linha de smartphones da sul-coreana. Muitos acreditaram que a empresa seguiria os passos da Apple, que não oferece a opção de ampliar o armazenamento via cartão microSD em seus aparelhos. Com o lançamento do Galaxy S7, no entanto, as preocupações foram embora, tendo em vista que a Samsung trouxe de volta o suporte ao cartão de memória.

Muitos acreditam que a empresa cedeu ao desejo de seus consumidores ao adicionar o recurso no S7 e S7 Edge, anunciados em fevereiro. Embora essa possa ser uma das possibilidades, um executivo da empresa resolveu explicar a situação. Segundo Kyle Brown, diretor de tecnologia, conteúdo e gerenciamento de lançamento da Samsung, o motivo da retirada do slot de cartão microSD do Galaxy S6 tem a ver com desempenho.

"No momento em que lançamos o S6, nós atualizamos todo o desempenho dentro do dispositivo. Nós atualizamos para UFS 2.0, atualizamos a RAM para DDR4 e acreditamos que um slot de cartão de memória iria abrandar todo o desempenho do dispositivo", disse.

Com o lançamento do Galaxy S7, parece que a empresa conseguiu o equilíbrio certo para trazer de vota o slot microSD tão desejado pelos usuários. "Felizmente, no S7, conseguimos obter o melhor dos dois mundos", conclui Brown.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/samsung-galaxy-s7-microsd-explained/?utm_source=mainrss