Samsung estaria preparando novos smartphones com tela curvada

Por Redação | 15.05.2015 às 11:33
photo_camera Divulgação

Se tem uma coisa que realmente chamou a atenção no mais recente lançamento da Samsung com certeza foi a tela curvada do modelo Galaxy S6 Edge. Se estendendo até as laterais do equipamento, ela permite uma maior amplitude de visualização de elementos e vem atraindo bastante o interesse dos fãs da linha, para quem displays gigantes não são mais uma novidade. O hype estaria sendo tão grande que a fabricante sul-coreana já estaria planejando novos aparelhos com o mesmo estilo.

As informações não são oficiais e vieram de fontes ligadas a fabricas da Samsung em países asiáticos. Ao que aparenta, a empresa criou um novo método de fabricação das tais telas, de maneira mais simples e rápida, o que permitiu ampliar a produção em mais de 300%. Contudo, nem todos os displays fabricados, claro, iriam especificamente para esse dispositivo, mas também para um novo modelo ainda não anunciado.

Com lançamento previsto para acontecer até setembro, um novato deve, então, se unir à lista de lançamentos da Samsung para o segundo semestre, que, como todos sabem, já conta com o Galaxy Note 5 e uma versão Edge do phablet. A ideia, aqui, é criar uma nova linha exclusivamente para celulares com telas curvadas e já há quem diga que pode se tratar de uma edição “premium” do S6, com hardware reforçado e mais mudanças no design.

Além disso, claro, a melhoria nos processos de fabricação vai permitir que a Samsung entregue mais unidades do Galaxy S6 Edge às lojas. O aumento no fluxo de saída das telas curvadas seria de mais de 300%, já que, de acordo com informações oficiais, suas unidades na Ásia atualmente seriam capazes de soltar cerca de três milhões de dispositivos por mês. Com o novo método, porém, esse total pode chegar a até 10 milhões no final de 2015, quando as unidades estiverem adaptadas a ele.

Apesar de todo esse potencial, executivos da Samsung acreditam que o mercado não será capaz de absorver toda essa demanda se ela for concentrada única e exclusivamente na linha Galaxy. Por isso vem a ideia de expandir a tendência dos displays curvados também aos modelos Note e, por fim, criar uma nova série de smartphones, de forma a firmar junto aos consumidores que a Samsung é a marca para ficar de olho por quem procura inovações em termos de tela.

Como sempre acontece com rumores desse tipo, envolvendo detalhes estratégicos e de novos lançamentos ainda não anunciados, a Samsung permanece muda. A empresa não confirma o aumento no fluxo de produção de telas para os modelos Edge – apesar de já ter comentado que estaria trabalhando ativamente para isso – nem a ideia de lançar um novo produto focado nesse aspecto da tela.

O Samsung Galaxy S6 Edge chegou ao Brasil no último dia 25 de abril. Por aqui, o aparelho tem preço sugerido de R$ 3.799 na versão com 32 GB de armazenamento e R$ 4.299 com 64 GB de espaço. Lojas selecionadas aceitam descontos na troca por aparelhos antigos da marca.

Fonte: ETNews