Samsung está trabalhando em um drone para selfies

Por Redação | 29 de Julho de 2015 às 08h33

Os smartphones já se moldaram à febre das selfies com câmeras frontais ganhando cada vez mais recursos e novidades. Porém, a Samsung parece querer dar um passo além e oferecer uma nova experiência de selfies para os usuários.

A companhia sul-coreana registrou o nome de um novo produto, o Project Selfie Camera Drone, um drone que tem como principal função tirar selfies de seus usuários. Ao que aparenta, o produto poderá funcionar de maneira similar a outros veículos do tipo que se concentram apenas no usuário, permitindo que os donos possam criar vídeos de ação e imagens panorâmicas de si mesmos.

Apesar de interessante, o projeto não é algo novo, visto que no começo do ano o Projeto Zano possuía uma proposta similar, tendo sua propaganda voltada para o público que desejasse tirar fotos de si mesmos através de um drone. Com este produto, o controle tanto do drone quanto da câmera eram realizados por meio do smartphone. A Samsung deve apresentar um sistema similar em seu novo projeto.

Em fevereiro deste ano, a Samsung estava criando uma equipe especial para trabalhar em projetos especiais, que envolviam o trabalho em impressão 3D e veículos autônomos, por exemplo. Essa equipe também começou a trabalhar com drones, o que certamente deu alguma experiência para a empresa neste sentido.

Apesar do registro do Project Selfie Camera Drone, ainda não há muitos detalhes sobre o lançamento ou as especificações do produto. O que se sabe é que o experimento está em fase inicial de desenvolvimento, o que pode demorar para que seja finalizado e apresentado ao mercado.

Fonte: SamMobile

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/07/samsung-working-on-selfie-drone/?utm_source=mainrss

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!