Samsung está lançando conexão LTE para serviços emergenciais na Coreia do Sul

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2016 às 17h45

O projeto da Samsung de utilizar a tecnologia LTE para serviços de emergência está mais próximo de ser lançado. Em comunicado, a companhia sul-coreana afirmou que está trabalhando e fornecendo infraestrutura e dispositivos para a utilização da tecnologia em prol da segurança pública da Coreia do Sul.

Com o projeto em ação, as pessoas poderão utilizar a conexão para consultar conteúdo na web e informações valiosas durante situações de emergência e primeiros socorros. Os usuários poderão, por exemplo, saber quais áreas foram bloqueadas e quais ainda estão acessíveis durante um terremoto, inundação ou outro problema emergencial.

A Samsung afirma que o projeto, quando lançado, será a "primeira rede Public Safety LTE (PS-LTE) no mundo a utilizar o padrão de telecomunicações 3GPP". O 3GPP refere-se a um grupo de companhias de telecomunicações que está desenvolvendo uma alternativa aos padrões GPRS, 3G e LTE.

O projeto Samsung PS-LTE funcionará inicialmente em Seul, capital da Coreia do Sul, uma vez que este é o local onde está sendo realizado os primeiros experimentos. No entanto, a tecnologia irá se expandir em etapas para outros lugares, começando pela província de Gangwon e, posteriormente, para todo o país até 2017.

Fonte: Samsung

Fonte: http://www.engadget.com/2016/02/11/samsung-public-safety-lte-korea/