Publicidade

Samsung está considerando não lançar smartphone da linha Note em 2017

Por| 18 de Outubro de 2016 às 07h36

Link copiado!

Samsung está considerando não lançar smartphone da linha Note em 2017
Samsung está considerando não lançar smartphone da linha Note em 2017
Tudo sobre Samsung

Após o fiasco que foi Galaxy Note7, a Samsung está considerando quebrar sua tradição de lançar dois aparelhos top de linha em 2017. Pelo menos é isso o que indica o Korea Herald em reportagem desta terça-feira (18).

Muita gente vem apontando o calendário de lançamentos apertado da fabricante sul-coreana como um dos principais motivos para o desastre que foi o Note7. Tanto é que ela sequer utilizou laboratórios terceirizados para testar os componentes do phablet explosivo, o que pode ter influenciado na qualidade final do aparelho.

Por isso mesmo a empresa estaria considerando diminuir o ritmo para reorganizar a casa e focar apenas em um único dispositivo topo de linha em 2017, o Galaxy S8, numa tentativa de "garantir a qualidade" do produto.

Embora a informação tenha sido fornecida por uma fonte ligada a um dos parceiros da Samsung, a mudança de estratégia faz sentido. O Galaxy S8 não apenas será o carro-chefe da fabricante no primeiro semestre de 2017, como também o responsável por definir o futuro dela como um todo: se ele falhar, a Samsung pode estar condenada para sempre. É uma responsabilidade muito grande e que só conseguirá ser cumprida com um dispositivo muito bem construído, praticamente impecável.

Continua após a publicidade

Curioso de verdade vai ser ver como a empresa conseguirá manter o flagship relevante durante um ano inteiro. Normalmente, a linha Galaxy S recebe um novo aparelho em fevereiro, enquanto a linha Galaxy Note chega em agosto para concorrer diretamente com os iPhone da Apple. Se os Note forem limados do calendário do ano que vem, então o S8 terá um longo caminho a percorrer de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018. Será que ele vai ter fôlego?

Fonte: The Korea Herald