Samsung envia 500 mil novos Galaxy Note7 aos EUA, após recall

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 21h51

A Samsung correu bastante para resolver o problema de eventuais (e potenciais) explosões que acometeu algumas unidades de seu novo Galaxy Note 7, e já anunciou, por meio de um press release, que acaba de despachar 500 mil novas unidades do aparelho para os Estados Unidos. Estas são as primeiras unidades a serem disponibilizadas após o recall da sul-coreana. A partir de amanhã (21), os clientes que encontraram problemas em seus Note 7 já poderão receber os novos aparelhos.

No mesmo release, aliás, a empresa cita um update no software do aparelho, que vai trazer uma notificação para os usuários que estejam usando um smartphone com vício de fábrica. Já para aqueles que possuem um modelo livre de qualquer avaria, o update vai trazer um indicador de bateria na cor verde, indicando que o dispositivo não corre perigo e pode ser utilizado normalmente.

Os Estados Unidos sempre estão na primeira leva de lançamentos de grandes empresas como Samsung e Apple. O país foi palco de vários incidentes com os mais recentes modelos do phablet da empresa sul-coreana, que apresentaram problemas na bateria e chegaram até a explodir sozinhos. A companhia, ciente da gravidade da situação, orientou que todos os usuários do dispositivo o desligassem e parassem imediatamente de usá-lo, até que uma medida cabível fosse tomada.

Vamos torcer para que, agora, o problema tenha desaparecido de vez da nova leva do Galaxy Note 7.

Via GSM Arena

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.