Samsung e Nestlé fecham parceria para desenvolvimento da Internet das Coisas

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 19h07

Nesta quinta-feira (28), o Centro de Inovação e Estratégia da Samsung anunciou parceria com o Instituto de Ciências de Saúde da Nestlé para o desenvolvimento de tecnologias em Internet das Coisas (IoT) e nutrição para estimular o estilo de vida saudável.

A colaboração pretende aliar a experiência da Samsung com semicondutores e a sua plataforma de Internet das Coisas ARTIK com o conhecimento da Nestlé em biomedicina e nutrição. Com a iniciativa, as empresas pretendem desenvolver biossensores e tecnologia multi-modal com foco em nutrição, estimulando as pessoas a adotar estilos de vida que incentivem boa alimentação, exercícios físicos e bons hábitos de saúde por meio de recomendações dentro de cada contexto.

Para isso, as empresas irão trabalhar juntas no desenvolvimento de uma nova plataforma que vai trazer informações mais pessoais e significativas para os usuários interessados em vida saudável. "Estamos satisfeitos por iniciar esta parceria com uma empresa líder no campo de sensores", afirma o Chefe de Tecnologia da Nestlé Stefan Catsicas. "Vamos avançar nossas estratégias de nutrição, saúde e bem estar, auxiliando as pessoas que querem ter mais saúde", acrescenta.

As empresas pretendem divulgar mais informações a respeito da nova plataforma no começo de 2017.

Fontes Samsung Newsroom, Sammobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.