Samsung e Citrix se unem para transformar o Galaxy S8 em desktop

Por Redação | 07 de Abril de 2017 às 09h06
photo_camera Divulgação

A Samsung quer que o Galaxy S8 seja um smartphone completo e que atenda às necessidades de vários tipos de usuários. Pensando nisso, a fabricante sul-coreana desenvolveu o Samsung DeX, que, quando combinado com o Citrix Receiver, converte o novo topo de linha da empresa em um ambiente desktop.

A interface é otimizada para multitarefa e inclui suporte para teclado e mouse, capacidades de janela redimensionáveis e notificações pop-up na barra de tarefas. Também garante acesso seguro ao espaço digital e a todos os aplicativos e dados corporativos que os usuários precisam para realizar suas tarefas.

De acordo com a Samsung, a colaboração exclusiva entre a companhia e a Citrix aumenta a segurança e produtividade ao permitir que os consumidores utilizem os telefones de forma segura fora da empresa. Então, ao retornarem ao ambiente de trabalho, podem conectar o aparelho ao Samsung DeX, convertendo seus telefones em uma experiência de desktop sem perder os recursos do dispositivo.

"O Samsung DeX permite que as pessoas utilizem seu Galaxy S8 como um computador de mesa, usando soluções como Citrix Receiver, XenApp e XenDesktop para usar com segurança seus aplicativos baseados em Windows e no navegador, do mesmo modo como fariam com seus laptops tradicionais", disse Injong Rhee, CTO do Mobile Communications Business da Samsung Electronics. "Isso não é ficção científica, isso é realidade, é a inovação orientada aos negócios", completou.

Além da solução que combina a inovação da Citrix com Samsung DeX, a Citrix oferece suporte e integração para dispositivos Samsung que incluem o gerenciamento de mobilidade corporativa XenMobile, recursos de segurança e acesso virtual seguro a aplicativos e desktops por meio do XenApp e do XenDesktop com Samsung Knox na camada do sistema Android nativo. O Citrix XenMobile também traz suporte à nova capacidade da Samsung conhecida como Enterprise Firmware-Over-The-Air (E-FOTA), que permite atualizar o software do dispositivo "pelo ar".

O Galaxy S8 e o Samsung DeX estarão disponíveis no mercado no segundo trimestre de 2017.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.