Samsung diz que smartphones dobráveis não estão prontos para chegar ao mercado

Por Redação | 05.08.2016 às 11:51

Em entrevista ao jornal sul-coreano Korea Times, o presidente da Samsung Mobile, Koh Dong-jin, afirmou que ainda não é possível criar smartphones dobráveis para os consumidores em geral. O principal motivo, segundo o executivo, é o "atual estado da tecnologia". Com isso, diversos rumores envolvendo um possível lançamento de um aparelho com tela dobrável pela empresa asiática no ano que vem perdem sentido.

O executivo afirmou que serão necessárias "alterações severas" de software e experiência do usuário para que os aparelhos dobráveis possam chegar às mãos dos consumidores. Koh também ressaltou que a Samsung está trabalhando na tecnologia e definitivamente tem planos para lançar o aparelho em um futuro não tão próximo. A empresa espera que, ao lançar a tecnologia, ocorra um "efeito cascata" na indústria, incentivando diversas outras fabricantes a seguirem a mesma tendência.

"Precisamos de mais tempo para fornecer inovações significativas e conveniência, considerando o estado atual da tecnologia. Precisamos de alterações severas no software e na experiência do usuário para construir smartphones dobráveis e isso certamente levará tempo", disse o presidente da Samsung Mobile.

No mês passado, rumores indicavam que a LG também estaria preparando um smartphone dobrável para 2017. No entanto, segundo as declarações do executivo da Samsung, não teremos smartphones dobráveis no próximo ano, independentemente de qual seja a fabricante. Apesar da tecnologia ser bastante aguardada pelos consumidores e ser considerada importante para o futuro dos smartphones, a indústria parece estar cautelosa para oferecer a melhor experiência possível para os usuários. Desta forma, ela evita o fim prematuro dos aparelhos dobráveis.

Via Korea Times, Adrenaline