Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung diz que quer trabalhar em parceria com o Google para desenvolver IA

Por| 25 de Janeiro de 2017 às 11h38

Link copiado!

Samsung diz que quer trabalhar em parceria com o Google para desenvolver IA
Samsung diz que quer trabalhar em parceria com o Google para desenvolver IA
Tudo sobre Samsung

Todo mundo sabe que a Samsung está trabalhando numa nova assistente pessoal que virá instalada no Galaxy S8, a Bixby. Porém, pouca gente atentou para o fato de que isso representa uma grande ameaça ao Google Assistant, afinal de contas estamos falando da maior fabricante de smartphones Android do mundo optando por uma solução própria ao invés de uma do Google.

Nos bastidores da indústria são vários os relatos de que as duas companhias estão se esbofeteando para determinar quais recursos e softwares nativos do Android podem ser substituídos. Porém, no que depender da Samsung, essa é uma dor de cabeça que o Google não precisa ter, já que a empresa disse estar disposta a firmar uma parceria para desenvolver sistemas baseados em inteligência artificial.

Em uma reunião com investidores, Lee Keyong-tae, chefão da divisão mobile da sul-coreana, disse que "Samsung e Google terão de continuar com sua parceria estratégica para fornecer tecnologia emergente à inteligência artificial e ao mercado". Apesar de sinalizar que está aberta a colaborações, o executivo não demonstrou que tem qualquer intenção de desistir de sua assistente. Pelo contrário.

Na mesma reunião, Keyong-tae confirmou que os planos da Samsung são de levar a Bixby não só para os smartphones, mas também para tablets e smart TVs. Um problemão para o Google, mas algo que certamente beneficiará o consumidor.

Continua após a publicidade

Isso porque, segundo o portal SamMobile, a assistente da Samsung tem funcionalidades únicas, que nenhuma outra possui. Ela virá integrada com praticamente todos os apps nativos do Galaxy S8 e permitirá que os usuários deem comandos para acessar arquivos armazenados no próprio celular e não apenas para consultas online como acontece com o Assistant e com a Siri.

Fonte: The Korea Herald, SamMobile