Samsung deve revelar Galaxy Note 5 e mais novidades em evento em agosto

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 12h03

A espera pelo Galaxy Note 5 já tem data para acabar. Depois de uma série de rumores sobre a configuração do aparelho e a possibilidade dele trazer suporte a cartões microSD, o novo smartphone da Samsung deve ser finalmente anunciado e ter todos os seus detalhes revelados já nas próximas semanas.

A empresa enviou um convite a vários veículos internacionais para o seu tradicional evento anual, o chamado Unpacked, no próximo dia 13 de agosto às 10h no horário de Brasília. E, entre as demais novidades que se espera que a empresa sul-coreana mostre, o Galaxy Note 5 é a principal delas.

As expectativas para o aparelho são enormes, principalmente por conta de sua provável configuração. Segundo os vários boatos e supostos vazamentos que tivemos até então, o dispositivo traz uma tela Super AMOLED 2K de 5,7 polegadas, o que por si só já é algo surpreendente. Além disso, ele deve trazer um processador Exynos 7422 com uma CPU octa-core de 64-bits.

Galaxy Note 5

No entanto, o Galaxy Note 5 pode não ser a única surpresa da Samsung para o Unpacked. Além dele, rumores apontam que teremos outro possível anúncio para o evento e que ele também vai ser dedicado para quem prefere grandes aparelhos. Assim, com isso, uma das surpresas que a companhia estaria preparando para o próximo dia 13 de agosto seria exatamente o Galaxy S6 Edge Plus.

Assim como o novo Note, esse smartphone deve trazer uma tela de Super AMOLED de 5,7 polegadas. Tanto que, em uma imagem vazada, já é possível ver como os dois modelos são visualmente bem parecidos em termos de tamanho e design. Contudo, a coisa muda de figura na parte interna.

O destaque fica exatamente por conta do processador, um chipset Snapdragon 808 de seis núcleos. Além disso, acredita-se que o S6 Edge Plus terá uma câmera de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

Vaza suposta imagem do Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Como se não bastasse, há também a possibilidade de vermos um novo smartwatch sendo revelado, como aponta o Wall Street Journal. Pouco se sabe sobre ele, mas acredita-se que seja o tão comentado Orbis — o que deve esquentar a disputa com o Apple Watch.

A publicação também afirma que devemos ter uma versão limitada do Samsung Pay sendo mostrado no evento. Ao que tudo indica, o novo sistema deve chegar no final deste ano e vai introduzir uma nova tecnologia de pagamento no qual o usuário não precisa encostar em nada.

De qualquer forma, tudo não passa de um grande apanhado de rumores — ainda que bem prováveis. Assim, a melhor forma de descobrir o que está por vir é ficar de olho e marcar na sua agenda. Afinal, o que mais o Unpacked vai trazer para nós? A resposta só chega no dia 13.

Via: TechRadar, The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.