Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve lançar smartphones com tela dobrável em 2017

Por| 07 de Junho de 2016 às 07h57

Link copiado!

Reprodução/Engadget
Reprodução/Engadget
Tudo sobre Samsung

A Samsung já está de olho no futuro dos smartphones, e por isso está pensando em introduzir no mercado celulares com telas dobráveis, de acordo com a Bloomberg. A notícia, no entanto, não é novidade, já que em setembro do ano passado já havia rumores de que a sul-coreana poderia fazer um lançamento desse tipo. A novidade, agora, é que a fabricante estaria se preparando para lançar esses aparelhos até 2017, uma vez que já está tecnologicamente apta a produzir smartphones com esse diferencial.

Mesmo que a Samsung ainda não domine completamente as telas dobráveis, a empresa já deve ter desenvolvido a tecnologia o bastante para levá-la a seus consumidores no ano que vem. Segundo informações da Bloomberg, a tecnologia seria utilizada em dois dispositivos com telas flexíveis OLED, com uma delas dobrando como um pó compacto e outra que se abre em uma tela de 8 polegadas (com 5 polegadas em sua versão "fechada").

Especialistas dizem que as especificações de display serão o próximo campo de batalha entre a linha Galaxy, da Samsung, e os iPhones da Apple. Embora não haja nenhuma previsão oficial de quando essa revolução de fato acontecerá, os especialistas acreditam que veremos isso se concretizar na Mobile World Congress do ano que vem. É esperar para ver.

Fonte: Bloomberg