Samsung deve anunciar parceria com Alibaba em sistema de pagamento digital

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 20h26
Divulgação
Tudo sobre

Alibaba

A Samsung deve anunciar na próxima sexta-feira (20) uma nova parceria com a segunda maior plataforma de e-commerce da China, o Alibaba, de acordo com informações da Reuters. A companhia de celulares deve começar a oferecer suporte ao sistema de pagamentos móveis do e-commerce, o Alipay. O app agora funcionará nos smartphones mais recentes da empresa, o que inclui os modelos Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5.

A novidade é mais um passo que a Samsung dá no ramo de pagamentos digitais. Atualmente, o principal obstáculo enfrentado pelos sistemas digitais de pagamento é a geo-localização. Como muitos países ainda não contam com tais sistemas, a expansão global do mercado é um movimento difícil. Com a AliPay na China, a Samsung pode ganhar know-how no mercado chinês ao se aliar com um dos sistemas de pagamento móveis mais utilizados do país.

Já o Samsung Pay está se expandindo em países selecionados. Aqui no Brasil, por exemplo, os bancos não cobrarão taxas para utilização do sistema da sul-coreana.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.