Samsung deve antecipar lançamento do Galaxy Note 5 por causa da Apple

Por Redação | 10 de Julho de 2015 às 10h49

Preocupada com o lançamento da próxima versão do iPhone da Apple, a Samsung quer mudar a data de apresentação e lançamento do Galaxy Note 5 para não enfrentar concorrência nas vendas nos últimos meses do ano.

Quebrando a tradição de apresentar smartphones na primeira semana de setembro, durante a IFA, a Samsung deverá lançar a próxima geração do seu phablet no meio de agosto. Desde que a primeira versão do Galaxy Note foi revelada, a Samsung tem utilizado a feira de Berlim como palco para a apresentação do modelo.

No entanto, devido à proximidade com o evento da Apple, que costumeiramente apresenta seu novo smartphone em setembro a fim de prepará-lo para as vendas de final de ano, a empresa sul-coreana decidiu por adiantar o lançamento do seu aparelho. Vale lembrar que, no ano passado, o lançamento do Galaxy Note 4 aconteceu apenas seis dias antes da apresentação que revelou o iPhone 6 Plus, modelo que concorre diretamente com o phablet da Samsung. As vendas do modelo da asiática acabaram prejudicados pelo dispositivo da rival.

Ao trazer o lançamento do Galaxy Note 5 para meados de agosto, a Samsung deve conseguir disponibilizar os aparelhos nas lojas já em setembro, o que incentivaria os consumidores a comprarem o dispositivo ao invés de aguardar a chegada do aparelho da Apple, que deve chegar às lojas mais próximo do final do ano.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.engadget.com/2015/07/10/samsung-launching-gal-note-5-early/?ncid=rss_truncated

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.