Publicidade

Samsung desmente em partes rumor de que vai relançar o Galaxy Note7

Por| 22 de Fevereiro de 2017 às 08h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Galaxy Note 7

A Internet veio abaixo nesta terça-feira (21) depois que o Korean Economic Daily divulgou que a Samsung tinha planos de relançar o Galaxy Note7 remanufaturado e com uma bateria menor. E eis que a empresa veio à público nesta quarta-feira (22) para desmentir o boato -- ou mais ou menos isso.

Em um breve comunicado à imprensa internacional, a divisão indiana da Samsung disse que não tem qualquer intenção de remanufaturar e voltar a vender o Galaxy Note7 na Índia. "Os relatos de que a Samsung está planejando vender unidades remanufaturadas do Galaxy Note7 na Índia não são verdadeiros", disse um porta-voz da companhia naquele país.

É importante destacar a ênfase que o funcionário deu à Índia, o que nos faz acreditar que pode haver, sim, planos de relançar o phablet explosivo recauchutado no restante do mundo. Além do Korean Economic Daily, o Hankyung também especulou sobre o relançamento e cravou que o Galaxy Note7 vai voltar às prateleiras do Vietnã, da Índia, da Coreia do Sul e de outros países emergentes -- incluindo aí o Brasil.

Com a declaração, é possível que apenas a Índia tenha saído do esquema. O que se sabe é que a Samsung está buscando alternativas para reparar pelo menos uma parte dos prejuízos financeiros causados pelo phablet, que foi retirado do mercado no fim do ano passado após sucessivos relatos de que ele estaria pegando fogo e explodindo sem motivo aparente.

Continua após a publicidade

Depois de instaurar uma investigação para saber o que exatamente estava acontecendo, a Samsung chegou à conclusão que o culpado por todo o transtorno era a bateria do Galaxy Note7. Agora a empresa tem em mãos cerca de 2,5 milhões de aparelhos que ou devem ser recolocados remanufaturados e com uma bateria menor no mercado ou descartados no meio ambiente -- esta última opção geraria uma multa bilionária para a Samsung, que, claro, não está tão disposta assim a ter mais prejuízos.

Certamente essa história ainda vai render bastante, já que os rumores apontam para a chegada do Galaxy Note7 remanufaturado ao mercado em junho. Até lá, ainda devemos ouvir muita coisa sobre tudo isso.

Fonte: Mashable