Samsung desenvolve chip destinado a monitoramento de saúde para wearables

Por Redação | 29 de Dezembro de 2015 às 13h17

A família de produtos da Samsung está ganhando um novo membro graças ao seu novo chip apelidado de "Samsung Bio-Processador". Segundo a própria fabricante sul-coreana, o chip já está em produção em massa e é projetado especificamente para permitir o desenvolvimento mais acelerado de produtos portáteis inovadores para os consumidores que estão cada vez mais monitorando sua saúde e atividades fitness diariamente.

A Samsung afirma que é o primeiro processador all-in-one destinado à saúde e que há diferentes unidades de controle e sensores. Há um quinteto de sensores chamado de Analog Front Ends, entre eles uma unidade microcontroladora, sinal digital e memória eFlash. Eles controlariam medições volumétricas de órgãos, temperatura, eletrocardiograma, entre outras coisas.

A ideia por trás do novo chip é utilizá-lo em wearables. Visto que o Gear 2, da própria Samsung, bem como o Apple Watch, só conseguem controlar a frequência cardíaca. O novo processador iria oferecer muito mais funções para os smartwatches. Ainda não é possível afirmar se a Samsung irá manter o Bio-Processador apenas com ela, ou se irá licenciá-lo para poder ganhar mais dinheiro.

A empresa deverá apresentar o novo chip oficialmente ao mercado no início do próximo ano. Então poderemos vê-lo em um dos dois principais eventos de tecnologia do mundo, a CES 2016 e a Mobile World Congress.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/12/28/samsung-bioprocessor/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.