Samsung deixa escapar anúncio do Galaxy S7 Edge

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2016 às 12h23

Não que alguém duvidasse que isso ia acontecer, mas parece que a Samsung vai mesmo trazer uma versão com tela curva do seu próximo smartphone. O curioso dessa história é que o Galaxy S7 Edge acabou sendo revelado por engano pela própria fabricante sul-coreana. E o que deveria ser uma ação para despertar a curiosidade da imprensa e do público se transformou na confirmação daquilo que todo mundo já esperava.

Tudo começou quando a companhia enviou os convites para o Unpacked, evento que se realizará no próximo dia 21 de fevereiro para anunciar a próxima linha de dispositivos da marca. Ela há havia deixado claro que deve anunciar dois novos modelos, mas não especificou quais. Porém, parece que alguém esqueceu de mexer no site destinado aos desenvolvedores e a página trazia várias referências ao Galaxy S7 Edge e o aparelho acabou sendo confirmado antes da hora.

Quem percebeu o deslize primeiro foi o site holandês Galaxy Club, que acessou o hotsite com as novidades que os programadores poderiam usar. E foi lá que eles encontraram várias menções ao Galaxy S7 com tela curva, tirando qualquer dúvida de que esta será a “surpresa” que a Samsung está preparando para as próximas semanas. Não demorou muito para que a empresa removesse as menções — mas não antes da internet registrar o deslize e compartilhá-lo sem parar.

Galaxy S7 Edge

Ainda assim, apesar de não existir suspense algum por trás da existência da nova geração do Galaxy, ainda restam alguns mistérios sobre os novos aparelhos. Alguns rumores já apontam que o design deve permanecer quase inalterado em relação ao modelo anterior, o que faz com que o S7 e o S7 Edge sejam mais uma atualização do que uma nova transformação. Porém, a configuração segue uma enorme incógnita.

Até o momento, acredita-se que os novos smartphones da gigante da Coreia do Sul terão as mesmas configurações, com tela QuadHD (2.560 x 1.440 pixels), processador octa-core Exynos 8 8890, 4 GB de RAM e telas de 5,1 polegadas no modelo básico e 5,5 polegadas na versão Edge. Se o armazenamento interno não deve sofrer alterações entre os 32 GB e 64 GB que estamos acostumados a ver, a Samsung deve surpreender com uma bateria maior, deixando os 3.000 mAh para trás para adotar 3.600 mAh em prol de mais autonomia.

Via: Galaxy Club, Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.