Samsung cria equipe de controle de qualidade para evitar repeteco do Note 7

Por Redação | 02.03.2017 às 10:22
photo_camera Divulgação

Nesta quinta-feira (02), a Samsung anunciou que está reunindo uma nova equipe dedicada ao controle de qualidade dos seus produtos. A medida foi adotada para evitar a repetição de casos parecidos com o do Galaxy Note 7 explosivo, que resultou na perda de bilhões de dólares.

Com o anúncio do Galaxy S8 marcado para o dia 29 de março, a companhia está tomando atitudes que possam tranquilizar o mercado e os consumidores em relação à segurança dos seus produtos. Este é o primeiro grande lançamento de smartphones da empresa após o recall do Note 7, portanto é preciso trabalhar duro para tirar a má impressão causada pelo gadget.

A empresa disse que Kim Jong-ho foi nomeado chefe da equipe. O executivo é presidente e ex-chefe de produção da Samsung Heavy Industries, braço da gigante sul-coreana dedicado à construção naval e desenvolvimento em alto mar.

O engenheiro veterano de 60 anos entrou na Samsung Electronics em 1983, ocupando posições de liderança em produção e pesquisa e desenvolvimento, principalmente na divisão de negócios de telefonia móvel.

"Kim é um dos melhores especialistas no setor de manufatura. Ele será líder no controle de qualidade e inovação na produção de todos os produtos Samsung, incluindo smartphones e eletrodomésticos ", disse a Samsung em comunicado.

Via The Investor