Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung cresce em chips para smartphones e passa Apple em fatia de mercado

Por| 25 de Março de 2020 às 13h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Samsung cresceu no setor de processadores para plataformas mobile e passou a Apple na terceira posição de fatia de mercado, atrás de Qualcomm e MediaTek. A companhia sul-coreana teve crescimento de 2,2% em 2019, alcançando um total de 14,1% do setor mobile.

A Samsung tem a marca Exynos, com a qual começou a desenvolver chips somente para seus aparelhos. Contudo, nos últimos anos, passou também a fabricar para outras empresas, como as chinesas Meizu e Vivo.

Atualmente, a líder de mercado é a Qualcomm, com 33,4% do setor de processadores para smartphones. Em seguida, está a MediaTek, com 24,6% dos aparelhos. A Samsung vem em terceiro, com os 14,1% do mercado, com a Apple, em quarto, com 13,1% — a gigante do iPhone teve redução de 0,5% do mercado no ano.

Continua após a publicidade

Em fevereiro deste ano, a Samsung firmou uma parceria com a AMD para processamento gráfico em chips mobile. A ideia é que os chips Exynos passem a contar com GPU com processamento gráfico de arquitetura RDNA, da AMD.

Vale lembrar que a empresa sul-coreana não usa os chips Exynos em seus aparelhos em todos mercados, optando pelo Snapdragon da Qualcomm em algumas regiões, como os Estados Unidos.

Fonte: YonHap News