Samsung conquista liderança no mercado de drives SSD

Por Redação | 09.08.2016 às 20:34
photo_camera Divulgação

Não basta liderar as vendas no mercado de smartphones, é preciso ir além. Nesta terça-feira (9), a Samsung anunciou que é líder na indústria global de drives SSD, além de ser a maior fornecedora da tecnologia para data centers corporativos. A sul coreana conquistou o título no primeiro trimestre de 2016 e hoje detém 32,4% do mercado.

Outras duas empresas avaliaram a atuação da Samsung e apontaram a sua liderança. A Forward Insights atribuiu 34% do mercado de SSD à sul coreana; já a TrendFocus destacou uma participação maior, com 45%.

Atualmente, a Samsung possui mais de 18 famílias SSD, com um total de mais de 100 produtos diferentes. A empresa atribui o sucesso à liderança conquistada na vendas diretas de clientes nos últimos seis anos.

"Esse mercado é um dos principais focos da Samsung, então não é tanta surpresa que tenhamos conquistado isso", afirma Jim Elliot, vice-presidente e Marketing de memórias da empresa. "Garantir a primeira posição na indústria de SSD se deve pelos avanços na densidade e performance, além do sucesso dos controles 3D V-NAND", finaliza.

Fontes: Sammobile, Samsung Newsroom