Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma recall do Galaxy Note7 e anuncia programa de troca

Por| 02 de Setembro de 2016 às 18h39

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Note 7

Nesta sexta-feira (2), a Samsung emitiu um comunicado oficial sobre o recall de seu mais recente aparelho, o Galaxy Note7. Após uma série de relatos de explosão do phablet, a gigante sul-coreana optou por paralisar as vendas do dispositivo em todo o mundo, pelo menos até que o problema seja resolvido.

De acordo com a companhia, 35 casos de explosões foram registrados, e durante as investigações a Samsung descobriu que a falha está relacionada à bateria do Galaxy Note7. "Estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos", explicou a Samsung.

Diante disso, as vendas do Galaxy Note7 nos países em que o aparelho já começou a ser vendido foram canceladas temporariamente. Segundo a companhia, quem já comprou o dispositivo terá direito a substituí-lo por um novo: "Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível."

Nos Estados Unidos a gigante sul-coreana já anunciou o programa de troca, que deverá começar na próxima semana. Assim, quem tiver adquirido o Galaxy Note7 poderá trocar o aparelho por um novo ou escolher um Galaxy S7 ou S7 Edge, recebendo um reembolso sobre a diferença de preço entre os dispositivos. Como um pedido de desculpas pelo transtorno, a Samsung também dará aos clientes um cartão de presente ou crédito no valor de US$ 25.

Continua após a publicidade

Obviamente que, com toda a infeliz situação, os mercados que receberiam a novidade neste mês, incluindo o Brasil, passarão por um atraso na distribuição. Até o momento a Samsung não revelou uma nova data de lançamento para os brasileiros, mas os interessados em obter maiores informações sobre o caso podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da companhia pelos números: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

Fonte: Samsung, com informações do Übergizmo