Samsung confirma que Bixby é sua nova assistente virtual

Por Redação | 15 de Março de 2017 às 12h21

Depois de muitos rumores acerca da assistente virtual da Samsung, que será lançada junto com o Galaxy S8, a empresa sul-coreana finalmente confirmou que ela se chamará Bixby.

O sucessor do Galaxy S7 será revelado no dia 29 de março, mas o site da Samsung na Itália entregou de bandeja a comprovação da presença de um botão dedicado à assistente no smartphone.

Ainda não existem muitos detalhes sobre os tipos de funções que a Bixby irá desempenhar, mas a Declaração de Privacidade do site da empresa menciona que ela terá um recurso de voz. Com ele, será possível "controlar todas as operações" do seu dispositivo móvel.

Há pouco mais de um mês, um documento vazado na Coreia do Sul reforçou ainda mais a ideia de que a Bixby será de fato uma grande ameaça ao assistente pessoal do Google. Segundo o relatório, ela terá suporte para sete ou oito idiomas distintos no lançamento dos novos Galaxy S8 e S8 Plus.

A Bixby é a sucessora do S Voice, o recurso de voz que opera nos dispositivos Galaxy, da mesma forma que o Google Assistant chegou para substituir o Google Now.

Via GSM Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.