Samsung compra startup de IA para incrementar sua assistente Bixby

Por Redação | 28 de Novembro de 2017 às 14h40
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung comprou a startup Fluently, empresa de inteligência artificial, com o objetivo de melhorar o desempenho da Bixby, a assistente virtual embarcada nos novos modelos do Galaxy.

Desde o lançamento do S8, no início do ano, a Samsung está tentando incrementar a Bixby. Apesar das melhoras recentes, a fabricante avalia que ainda há muita coisa a ser feita.

A assistente responde bem em ações básicas no aparelho do usuário e em alguns aplicativos, mas ainda é fraca em relação a contextualizar conversas. A aquisição da Fluently certamente visa a reduzir esse problema e mudar a perspectiva dos consumidores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Fluently também é sul-coreana e, por enquanto, de pequeno porte: a equipe é formada por apenas dez funcionários.

App de IA

Em 2015, a startup lançou o app AI-based Recommendation Service (serviço de recomendação baseado em IA), que permite a interação de usuários para receber respostas baseadas em machine learning.

O aplicativo é capaz de sugerir de restaurantes a ajustes na agenda pessoal do usuário. Além disso, ele se integra com serviços de mensagens, como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger.

Portanto, é possível imaginar que em algum momento a integração da Bixby com o Allo pode se tornar mais intensa.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.