Publicidade

Samsung começa a enviar primeiras unidades de seu SSD de 16 TB

Por| 03 de Março de 2016 às 10h30

Link copiado!

Samsung começa a enviar primeiras unidades de seu SSD de 16 TB
Samsung começa a enviar primeiras unidades de seu SSD de 16 TB
Tudo sobre Samsung

A Samsung começou a enviar as primeiras unidades do SSD de maior capacidade de armazenamento do mundo. O novo SSD da empresa tem 16 TB de espaço para armazenamento em um drive de apenas 2,5 polegadas e foi lançado ano passado durante a Flash Memory Summit, na Califórnia. A empresa não informou por quanto o produto será vendido, mas certamente não será barato, tendo em vista a tecnologia envolvida para o desenvolvimento do hardware.

Muito provavelmente, o SSD será destinado para o mercado corporativo. No anúncio do produto, a sul-coreana se vangloriou do tamanho de 2,5 polegadas do novo SSD, afirmando que as empresas podem colocar mais unidades em seus racks de servidores, substituindo os tradicionais SSDs de 3,5 polegadas.

Para elaborar um SSD com toda essa capacidade e um tamanho tão pequeno, a Samsung utilizou o empilhamento de 512 peças de seus chips de memória NAND verticais de 256 GB, que têm o dobro de capacidade dos chips NAND utilizados por outras empresas. Os usuários serão capazes de preencher o SSD com 15,36 TB de dados sem falhas. A unidade de armazenamento também vem como uma ferramenta que pode proteger os dados e restaurá-los em caso de apagões.

Continua após a publicidade

Mesmo que você tente, será muito difícil preencher todo o espaço oferecido para o uso pessoal. Por isso, você pode querer esperar por outras variantes do dispositivo de armazenamento da Samsung. Haverá variantes de 7,68 TB, 3,84 TB, 1,92 TB, 960 GB e 480 GB, que certamente serão mais acessíveis para o bolso dos meros mortais como nós.

Fonte: Engadget