Samsung apresenta sua nova geração de processadores Exynos 8 Octa

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 12h00

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (12) a sua nova geração de processadores para dispositivos móveis. O Exynos 8 Octa 8890 é baseado no design FinFet de 14 nm com tecnologia de 64-bit e arquitetura ARMv8.

A empresa trabalhou no desenvolvimento de um desenho personalizado para a CPU que irá fornecer uma melhoria, em nível de performance, de 30% em relação ao seu antecessor. Apesar de já possuir o LTE nos processadores Exynos, o 8890 é o primeiro chip premium da empresa que possui LTE REL 12 Cat 12/13, o que garante velocidades de download e upload mais rápidas para usuários de smartphones. De acordo com a Samsung, "os consumidores que usarem dispositivos móveis com o Exynos 8 Octa irão experimentar um novo nível de computação móvel".

O Exynos 8 Octa 8890 possui quatro núcleos ARM Cortex-A53 e mais quatro núcleos personalizados. A GPU escolhida foi a Mali-T880, que deverá entregar uma experiência superior em gráficos imersivos de realidade virtual e jogos em 3D.

Exynos 8 Octa

A Samsung afirmou que a produção em massa do novo processador está próxima de iniciar, apesar de alguns rumores recentes indicarem que a produção já está em andamento. É possível que a nova geração de processadores Exynos equipe o Galaxy S7 ou ainda o Galaxy Note 6. A Samsung também poderá trabalhar com os novos processadores em outros smartphones high-end num futuro próximo.

Fonte: Samsung

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Samsungs-Exynos-8-Octa-8890-chipset-now-official-14nm-FinFET-64-bit-custom-core-powerhouse_id75702