Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung apresenta novos smartphones da linha Galaxy A

Por| 03 de Maio de 2016 às 11h26

Link copiado!

Samsung apresenta novos smartphones da linha Galaxy A
Samsung apresenta novos smartphones da linha Galaxy A
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou os mais novos integrantes da linha Galaxy A. Os modelos A5 e A3 possuem especificações que impressionam e qualidade de construção acima da média para smartphones de preço mediano.

A empresa conseguiu trazer para a linha algumas características presentes somente nos topos de linha Galaxy S7 e S7 Edge. É o caso, por exemplo, das câmeras aprimoradas, carregamento rápido e boa qualidade de construção por um preço mais acessível.

Tanto o A3 como o A5 utilizam vidro e metal em sua construção, e a espessura de apenas 7,3 mm dá ainda mais sensação de se tratar de um produto premium. Ambos virão com a versão 5.1 Lollipop do Android, com atualização praticamente garantida para as próximas versões do sistema. As câmeras contam com sensores de 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na frente; enquanto a tela emprega a tecnologia Super AMOLED.

Continua após a publicidade

O Galaxy A5 é maior e mais poderoso, contando com display Full HD de 5,2 polegadas, CPU de oito núcleos rodando a 1,6 Ghz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento com entrada para cartão microSD. A bateria possui 2.900 mAh e é compatível com tecnologia de carregamento rápido.

Já o Galaxy A3 é menor, vindo com display de 4,7 polegadas e resolução HD de 1280 x 720 pixels. O processador também conta com oito núcleos, mas roda com um clock um pouco mais baixo: 1,5 GHz. O A3 possui somente 1,5 GB RAM e os mesmos 16 GB de armazenamento (também expansíveis via cartão microSD). Nesse modelo, a bateria possui 2.300 mAh.

As especificações parecem boas, mas a memória RAM do A3 preocupa e pode gerar alguns travamentos caso muitos apps e tarefas sejam executados simultaneamente. Ainda não há informações sobre quando os aparelhos chegam ao Brasil, tampouco quanto eles custarão por aqui. No entanto, os modelos já começarão a ser comercializados no Reino Unido nesta quinta-feira, dia 5 de maio, e lá eles custarão o equivalente a R$ 925 (A3) e R$ 1.185 (A5).

Fonte: Pocket Lint