Publicidade

Samsung apresenta displays 'enroláveis' e de alta densidade

Por| 24 de Maio de 2016 às 23h04

Link copiado!

Samsung apresenta displays 'enroláveis' e de alta densidade
Samsung apresenta displays 'enroláveis' e de alta densidade
Tudo sobre Samsung

Durante a SID 2016, em São Francisco, a Samsung divulgou pela primeira vez a sua nova tecnologia para displays, uma novíssima tela OLED (organic-LED) flexível e "enrolável". A nova OLED da sul-coreana tem 5.7 polegadas e resolução full HD.

Além da densidade de 386 ppi, o que surpreende no novo display são as cores tão vívidas quanto os aparelhos high end Galaxy S7 Edge. Porém, o grande destaque é a possibilidade de enrolar a tela, como um rolo de filme de câmeras analógicas. A espessura do display em si é de apenas 0,3 milímetro e quando enrolado, torna-se um tubo de 10 milímetros de diâmetro.

No entanto, ainda há um impasse. A tela OLED flexível foi apresentada com bateria externa, ou seja, será necessário desenvolver uma solução para energia que dialogue com a proposta da nova tecnologia.

Continua após a publicidade

A empresa coreana apresentou ainda uma segunda tela flexível também com 5.7 polegadas, resolução de 2560 x 1440 e densidade de 551 ppi. Usos para essas novas tecnologias, além dos atuais Galaxy Edge, não faltariam, como aparelhos ainda mais curvados ou outros gadgets, como painéis automotivos e equipamentos médicos. Um dos rumores sobre essa tecnologia para 2017 trata do novo Galaxy X, que traria de alguma forma a tela enrolável.

A SID - Society for Information Display é o maior evento voltado para novas tecnologias em displays que acontece anualmente. Além dos OLED flexíveis, a Samsung apresentou um OLED UHD (3840x2160 de resolução e densidade de 806ppi), novas tecnologias de realidade virtual, displays AMOLED automotivos e uma tecnologia de holograma (imagens 3D ocupando espaços 3D) que nunca havia sido levada a público.

Fonte: SlashGear, Business Korea e i4u