Samsung anuncia sensor de imagem de 12 megapixels e com Dual Pixel

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 18h00
photo_camera Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de seu próprio sensor de imagem. Ele captura imagens de no máximo 12 megapixels, valor inferior a outros que já circulam no mercado, mas conta com outros recursos tecnológicos que garantem fotografias melhores do que aquelas realizadas por seus rivais.

Apesar de o Galaxy S7 ter uma câmera de 12 megapixels, o gadget recém-anunciado pela Samsung utiliza um sensor da Sony. O sensor da Samsung, porém, tem recursos bastante parecidos com o sensor da companhia japonesa, como a tecnologia Dual Pixel, que oferece o dobro de número de fotodiodos por fase de detecção do foco automático, e pixels de 1,4 μm de tamanho. Quanto maior é um pixel, mais luz pode ser registrada pela câmera. Isso melhora o recurso de autofoco, tornando-o mais rápido e preciso.

O novo sensor da Samsung traz ainda a tecnologia ISOCELL, que isola os fotodiodos em cada pixel para evitar vazamento de luz para as células ao lado — vale lembrar que este recurso está presente no novo sensor da Samsung, mas não no sensor da Sony equipado no Galaxy S7. A companhia sul-coreana garante que o novo produto já está em fase de produção massiva, mas não deu qualquer explicação sobre a demora na produção que não tornou possível a sua inclusão no sucessor do Galaxy S6. É provável, entretanto, que ele seja o sensor de imagem da câmera do Galaxy Note 6, que será lançado ainda neste ano.

Fonte: Samsung

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.