Samsung anuncia recall de máquina de lavar que quebrou a mandíbula de consumidor
A Samsung Electronics, que já está enfrentando uma situação complicada com o Galaxy Note 7, reconheceu nesta sexta-feira (04) problemas envolvendo outro produto da marca: máquinas de lavar roupa. A empresa anunciou um recall após relatos de consumidores feridos pelo equipamento.
O recall foi confirmado pelo órgão norte-americano de defesa do consumidor e é válido para os Estados Unidos e abrange 2,8 milhões de unidades. O problema é que a parte superior das máquinas está se separando do corpo do eletrodoméstico durante ciclos de alta velocidade, o que obviamente representa um risco de ferimentos causados pelo impacto da peça.
Ao todo, são 733 relatos envolvendo "vibração excessiva" da máquina e a soltura da parte superior do equipamento. Dentre os relatos de lesões causadas pelo produto da Samsung estão uma mandíbula quebrada, um ombro ferido e outros problemas relacionados com quedas.
O recall envolve 34 modelos de máquinas de lavar roupa feitos entre março de 2011 e novembro de 2016. Cada modelo custa entre US$ 450 e US$ 1.500. Os clientes podem optar pelo reparo da máquina em sua residência, pelo desconto na compra de um novo modelo – da Samsung ou de outra fabricante – ou pelo reembolso total.
No entanto, essa não é a primeira vez que ouvimos falar de problemas com o eletrodoméstico da empresa. Em setembro, a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos já havia alertado o público sobre relatos de explosão durante o uso destes equipamentos.
Fonte: Cul of Mac
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.