Samsung anuncia produção de smartphone dobrável ainda em 2016

Por Redação | 04 de Abril de 2016 às 06h07

Já faz três anos que a Samsung vem investindo em tecnologia para tornar realidade as telas dobráveis. Agora, aparentemente o que antes estava apenas no papel aparentemente será posto a prova num produto real.

Rumores diziam que em janeiro deste ano a Samsung lançaria seus smartphones dobráveis, mas parece que somente agora o projeto está ganhando forma e se aproximando realmente do mercado.

Em um novo relatório, a marca sul-coreana anunciou que a produção de telas dobráveis será iniciada ainda em 2016, e sua comercialização terá início no próximo ano. O dispositivo, com 3 GB de RAM, teoricamente terá tela OLED de 5 polegadas quando dobrado, enquanto aberto se tornará um tablet de 7 polegadas. Além disso, o aparelho virá ou com um processador Snapdragon 620 ou um 680.

A ideia dos smartphones dobráveis não é nova e ganha força como uma tendência para inovar o mercado. Caso o projeto cumpra o prazo, a Samsung será pioneira na produção em massa, que é o principal objetivo para o segundo semestre deste ano.

Fonte: GSMArena

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.