Samsung anuncia o Z3, segundo smartphone a usar o sistema operacional Tizen

Por Redação | 14 de Outubro de 2015 às 15h20

Mesmo que de forma tímida, a Samsung continua apostando no Tizen, o sistema operacional desenvolvido por ela própria. Prova disso é o lançamento do Samsung Z3, novo smartphone com o SO próprio da gigante sul-coreana que será lançado na Índia no dia 21 de outubro deste ano.

O gadget é a segunda aposta da Samsung em seu sistema operacional. O primeiro havia sido o Z1, lançado em janeiro deste ano. O Z3 vem bastante renovado, com hardware melhor e com novos detalhes de design na parte traseira do aparelho, que está bastante parecido com o Galaxy Note.

Não se sabe ao certo porque a Samsung decidiu pular do Z1 para o Z3, mas o novo gadget tem características capazes de fazer algum barulho no mercado de smartphones. Ele traz tela AMOLED de 5 polegadas, processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento interno. O espaço pode ser ampliado com um cartão de memória microSD para até 128 GB.

Samsung Z3

Samsung Z3: o novo gadget da companhia a usar o Tizen. (Foto: Divulgação/Samsung)

Samsung Z3

Traseira do Z3 é semelhante à do Galaxy Note. (Foto: Divulgação/Samsung)

Tizen 2.4

O Samsung Z3 embarca a versão 2.4 do Tizen. Porém, como a Samsung deve lançar o Tizen 3 muito em breve, é possível que o gadget receba a atualização dentro de alguns meses. De qualquer forma, o sistema conta com um recurso especial presente nos gadgets da linha Galaxy, o Ultra Data Saving Mode, que compacta arquivos na hora de transferi-los a fim de poupar o plano de dados do usuário.

E tudo isso é mantido na ativa por meio de uma bateria de 2.600 mAh. O gadget tem apenas 7,9 mm de espessura, conta com modelos em três cores diferentes (dourada, preta e prata), é dual chip e seu preço oficial é de US$ 130 (cerca de R$ 500 na cotação de hoje). Inicialmente vendido apenas na Índia, é provável que o Samsung Z3 seja lançado também em outros mercados emergentes e até mesmo em alguns países europeus.

Fonte: Samsung

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.