Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia o tablet ultrafino Galaxy Tab S2

Por| 20 de Julho de 2015 às 12h08

Link copiado!

Samsung anuncia o tablet ultrafino Galaxy Tab S2
Samsung anuncia o tablet ultrafino Galaxy Tab S2

Sem muito alarde e após algumas informações vazadas, a Samsung anunciou no último domingo (19) seu mais novo tablet topo de linha. Trata-se do Galaxy Tab S2, sucessor do Galaxy Tab S lançado no ano passado. O aparelho vem em duas opções de tamanho e especificações de hardware para bater de frente com o iPad Air, da Apple.

Com apenas 5,6 mm de espessura e pesando somente 389g na versão maior, o Tab S2 é o tablet mais leve e fino já produzido pela Samsung e, provavelmente, o mais fino do mercado. O corpo é similar ao Galaxy Note 4, com detalhes metálicos nas bordas e traseira de plástico, mas sem nenhuma textura diferente, o que o deixa mais limpo.

O processador é o Exynos 5433, um octa-core com 4 núcleos rodando a 1,9 GHz e outros 4 a 1,3 GHz, acompanhados de 3 GB de RAM e uma GPU Mali T760MP6. O Tab S2 vem com opções de armazenamento de 32 e 64 GB, além de entrada para cartão de memória de até 128 GB.

Continua após a publicidade

O aparelho possui duas opções de tamanho de tela, o menor sendo o Galaxy Tab S2 8.0 com tela de 8 polegadas e o maior o Galaxy Tab S2 9.7, com 9,7 polegadas - o mesmo do iPad Air 2. O modelo menor pesa apenas 265g, enquanto que o maior tem 389g. Quando comparados com o iPad e iPad Air 2, os dois modelos do Tab S2 são significativamente mais leves e finos. Ambos vêm com tela Super AMOLED e uma altíssima resolução de 2.048 x 1.536 pixels.

As câmeras frontal e traseira possuem 2,1 MP e 8 MP, respectivamente, oferecendo suporte à gravação de videos a 30 fps e resolução de 2.560 x 1.440 (4K). Até agora, as especificações parecem ótimas e somente a bateria deixa a desejar, com apenas 5.870 mAh na versão maior e 4.000 mAh na menor (pouco menos do que o Galaxy Note 4, por exemplo).

Continua após a publicidade

Pelo que é possível ver, a Samsung sacrificou a bateria em favor de uma espessura mais fina e pode pagar um preço alto caso a bateria não dure muito - o é bem provável de acontecer, já que o tablet tem cerca de 60% da capacidade de bateria do iPad em ambos os modelos equivalentes.

O software fica por conta do Android 5.0 Lollipop com a já famosa TouchWiz, que dá o visual característico dos aparelhos da Samsung.

Segundo a empresa, o aparelho estará disponível mundialmente a partir do dia 8 de agosto. Nada foi dito sobre o preço do Tab S2, tampouco se ele chegará ao Brasil junto com os demais países. Apesar disso, é praticamente certo que o preço dele será bem salgado.

Fonte: AnandTech e Android Central