Samsung anuncia novo chip de 6 GB que pode equipar o Galaxy Note 6

Por Redação | 20.05.2016 às 10:42

Durante o evento Samsung Mobile Solutions Forum, realizado na China, a Samsung anunciou seu chip de próxima geração que poderá fazer parte dos novos dispositivos móveis da companhia. O chip conta com litografia de 10nm LPDDR4 e 6 GB de DRAM. Alguns acreditam que o hardware pode estrear já no Galaxy Note 6.

O novo chip promete entregar maior eficiência energética, de maneira a estender a vida útil das baterias. Vale lembrar que o avanço na tecnologia dos smartphones é notável nos últimos anos. Em 2012, por exemplo, o Galaxy S3 possuía apenas 2 GB de RAM, 4 GB a menos do que a capacidade atual. Ainda que smartphones de 6 GB já existam há algum tempo, são pouquíssimos os modelos equipados com essa configuração de hardware.

De acordo com rumores, além do novo chip, o Galaxy Note 6 terá uma tela de 5,8 polegadas e scanner de íris como sensor biométrico. Algumas fontes apostam que o dispositivo será lançado em julho e também virá equipado com o Android N, a versão mais recente do sistema operacional do Google, apresentado durante a Google I/O.

Fonte: TheNextRex