Publicidade

Samsung anuncia mais bancos brasileiros com suporte ao Samsung Pay

Por| 18 de Abril de 2017 às 13h13

Link copiado!

https://tecnoblog.net/197385/samsung-pay-brasil-beta-testers
https://tecnoblog.net/197385/samsung-pay-brasil-beta-testers
Tudo sobre Samsung

Além dos preços do Galaxy S8 no Brasil, a Samsung anunciou em um evento nesta segunda-feira (17) algumas novidades referentes ao sistema de pagamentos móveis da empresa, o Samsung Pay. Uma delas é que mais duas instituições bancárias vão oferecer suporte à plataforma, sendo eles o Itaú Unibanco e o Banco Intermedium.

Com isso, sobe para sete o número de bancos que trabalham com o serviço, que já incluía as entidades Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander. O sistema aceita cartões das bandeiras Visa e MasterCard. No caso do Intermedium, clientes dos cartões Intermedium Mastercard Standard, Intermedium Mastercard Platinum e Intermedium Mastercard Black já têm acesso ao serviço.

Outra novidade é a compatibilidade do Samsung Pay com o smartwatch Gear S3, nos modelos Frontier ou Classic. A partir do dia 12 de maio, será possível efetuar transações usando apenas o relógio, que ganhará um aplicativo idêntico à versão para celulares, bastando liberar, tocar e pagar.

O Samsung Pay no Gear S3 usa a mesma segurança Samsung Knox presente nos smartphones para proteger as informações pessoais de pagamento. Além disso, o serviço ficará bloqueado quando os sensores presentes no Gear S3 detectarem que ele foi retirado do pulso. Isso garante que dados do cartão permaneçam protegidas sempre que o relógio não estiver no braço. Para voltar a efetuar pagamentos, basta vestir o dispositivo e digitar o PIN previamente cadastrado.

Continua após a publicidade

"Nosso intuito é disponibilizar o serviço para mais consumidores brasileiros e por isso ampliamos a parceria com a inclusão dos novos bancos e preparamos o Gear S3 para se tornar outra opção de carteira digital, que irá trazer mais comodidade ao usuário", afirma André Varga, diretor de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung no Brasil. "Queremos oferecer aos consumidores a melhor solução, que agora poderá ser utilizada tanto em smartphones quanto em smartwatches", completa.