Samsung anuncia gadgets experimentais que serão mostrados na CES 2016

Por Redação | 30.12.2015 às 15:07
photo_camera Divulgação/Samsung

A Samsung revelou nesta quarta-feira (30) três produtos que foram desenvolvidos dentro do seu laboratório criativo, o Creative Lab — ou C-Lab. Os gadgets são experimentais, ou seja, ainda não têm o compromisso de se tornarem parte da linha oficial de produtos da companhia, mas mesmo assim serão apresentados de maneira completa na conferência da Samsung durante a CES 2016, que acontece na primeira semana de janeiro.

Os três produtos são:

  • WELT – Um cinto que vai monitorar a saúde de quem o utiliza e tem como principal diferencial o fato de ser discreto, pois ele se parece com um cinto convencional. Ele é capaz de registrar inúmeras características de seu utilizador, como tamanho da cintura, hábitos alimentares e até mesmo a quantidade de passos dados e de tempo sentado durante um dia.
  • Rink – Um avançado controle que mistura sensor de movimentos da mão com óculos de realidade virtual a fim de levar para um novo nível as possibilidades de jogatina com um smartphone.
  • TipTalk – Dispositivo que pretende revolucionar a forma como você escuta as chamadas telefônicas que recebe em seu celular. Basicamente, ele permite este tipo de ação dispensando fones de ouvido de qualquer modelo, pois bastaria você levar o seu dedo até próximo ao ouvido para escutar. Além desta praticidade, o gadget teria recursos técnicos avançados para redução de ruído, aumentando a clareza do som. E ele poderia funcionar tanto com smartphones quanto com smartwatches.
Samsung Rink

WELT, o cinto inteligente da Samsung. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Creative Lab da Samsung começa a dar seus primeiros frutos, mas para saber mais sobre estes projetos será preciso aguardar a CES 2016. A feira acontece entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

Fonte: Samsung